Inteligência Artificial no Minecraft

inteligência Artificial no Minecraft
Não era mais uma confirmação de que Minecraft não é apenas um jogo de computador, mas também uma poderosa ferramenta de desenvolvimento. Microsoft já tem planos para utilizar o jogo, o que a empresa comprou por us $2,5 bilhões, no campo da educação e a melhoria da tecnologia de realidade virtual. Agora podemos adicionar a esta lista o desenvolvimento de inteligência artificial.

AIX Equipe
Recentemente, a Microsoft anunciou um projeto que permitirá a todos os desenvolvedores de inteligência artificial para avançar muito nos seus estudos. AIX é uma nova plataforma de desenvolvimento que permitirá que todos os desenvolvedores para criar "agentes" - personagens controlados pelo computador que vagueiam pelo mundo de Minecraft. A idéia é dar-lhes o suficiente da "inteligência" para que eles se comportavam como verdadeiros os jogadores. Isto inclui comandos básicos, tais como a subida de uma colina, e mais complicado requisitos como a terra de navegação, a construção de paisagens e o costume de sobrevivência contra os principais adversários no jogo de zumbis.

Katja Hofmann - AIX líder
O chefe do projeto Katja Hofmann explica que a enorme abertura de Minecraft, e o seu potencial criativo, o que oferece grandes oportunidades para o desenvolvimento de inteligência artificial. Na verdade greather do que qualquer outra plataforma já existente.

Minecraft é a plataforma perfeita para este tipo de pesquisa porque é esse mundo aberto," Hofmann, disse. "Você pode fazer o modo de sobrevivência, você pode fazer "construir" batalhas " com seus amigos, você pode fazer cursos, você pode implementar nossos próprios jogos. Isso é realmente emocionante para a inteligência artificial porque nos permite criar jogos que se estendem além das habilidades atuais.

AIX e Minecraft não são apenas para o desenvolvimento de agentes AI existem no jogo. Hofmann afirma que o seu objetivo é criar uma tecnologia que pode aprender por si só. E Minecraft tem todas as qualidades necessárias para treinar a inteligência artificial para o trabalho no mundo real.

em pleno andamento
"A construção de um robô e tentando ensiná-lo a subir uma real hill é caro e impraticável; ao contrário de Minecraft, você iria ter de reparar ou substituir o robô com outro dispendiosa máquina de cada vez que ele caiu em um rio", explica a Microsoft, em um post de blog.

Além disso, a utilização de Minecraft para tais fins, é uma ótima maneira para permitir que o maior número de pessoas a tornarem-se participantes do processo de desenvolvimento. Isto é especialmente verdade para as crianças, que gostam de Minecraft, onde se pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Os desenvolvedores promessas que eles já estão planejando executar o AI para MInecraft abrir este verão.

 Visualizações: 1.4k