SpinTires textura guia

SpinTires modding
Continuamos a produzir nossos guias sobre SpinTires modding. Nesta edição, você pode encontrar algumas informações úteis sobre arquivos de textura para o seu mod.

SpinTires pode ler muitos formatos de textura, no entanto, é altamente recomendado o uso de um formato de compressão de dados sem perdas (TGA vai ser uma boa escolha), como originalmente usado de formato automático de converter para o formato DDS.

Original mash textura, não farão parte final mod.

É extremamente recomendado o uso de minúsculas alfanumérico do tipo de letra para todos os nomes de arquivo. A única especiais sighn é "_".

Algumas das propriedades da textura pode ser descrita por uma postfix em seu nome (por exemplo, o texto após o símbolo"_"):

_cube – este arquivo será automaticamente gerado no ccubemap textura.

_vol – este arquivo será gerado automaticamente, em volume, textura.

_n – este arquivo é o normalmap e vai ser reembalados de acordo. Sua mipmap cadeia da textura será criado automaticamente.

_s – este arquivo é um specularmap e vai ser gerado no único canal de texturas (R-canal ou textura original).

O mipmap cadeia da textura será criado automaticamente.

_uncmp – este arquivo não irá converter, de forma que a qualidade da textura vai ser melhor, mas o tamanho é cerca de 4 vezes mais.

_d – este arquivo é difusa mapa e vai ser reembalados de acordo. O mipmap cadeia da textura será criado automaticamente.

_a - este arquivo contém um canal alfa (se o nome do arquivo contém nenhum sufixo, em seguida, o canal alfa é ignorado).

Mas em Geral, você deve nomear seus arquivos de algo como isto:

[nome]__d.tga para difusa texturas.

[nome]__d_um.tga para difusa texturas com canal alfa ou transparência.

[nome]__s_d.tga para especular mapa.

[nome]__n_d.tga para mapas normais.

 Visualizações: 1.9k